MISSÃO E LEGADO

A missão da Aveda é cuidar do mundo em que vivemos,
desde os produtos que fabricamos até aos meios pelos quais retribuímos à sociedade.
Na Aveda, há o esforço em estabelecer o exemplo em liderança e responsabilidade ambientais,
não apenas no mundo da beleza, mas em todo o mundo.

 

HORST RECHELBACHER, FUNDADOR

NOSSO FUNDADOR

O legado de Horst Rechelbacher vai muito além da criação da Aveda. uma marca pioneira da beleza holística e uma campeã em responsabilidade ambiental, o propósito e a paixão de Horst ganharam um impulso próprio como parte de um movimento global maior em direção ao equilíbrio e à harmonia, tanto individual como coletiva.

 

Nascido na Áustria em 1941, filho de uma mãe herbalista e um pai sapateiro, Horst começou a trabalhar no salão do outro lado da rua aos 14 anos. "Eu não era um bom aluno, mas estava muito ansioso para ser algo diferente", disse ele. Horst tinha um talento natural, e, com 17 anos, estava trabalhando como cabeleireiro em um salão de prestígio em Roma, cuidando de celebridades internacionais. Aos 20 anos, ele ganhou o Campeonato Europeu de Penteado, que usou como trampolim para visitar a Europa e os Estados Unidos. "O que é vocação? É como um fogo dentro de mim que me mantém vivo", declarou.

 

UM VELHO ESTUDANTE COM UMA VISÃO ETERNA

Um cabeleireiro de qualidade internacional na adolescência, Horst acabou em Minneapolis, Minnesota, por acidente. Literalmente. Durante uma competição de penteados em 1963, um motorista bêbado bateu no carro de Horst. Ele decidiu se instalar em Minneapolis, como cabeleireiro europeu, e abriu seu próprio salão, Horst & Friends, e depois vários outros, tornando-se um empreendedor de salões de sucesso em seus vinte anos. No final dos anos sessenta, Horst sofreu de síndrome de burnout devido ao excesso de trabalho e se recuperou graças aos remédios a base de ervas preparados por sua mãe, bem como à prática de yoga e meditação. Após um retiro na Índia em 1970, Horst integrou a Ayurveda em seu estilo de vida e seu modelo de negócios de salão. Ele adotou um pensamento holístico, a crença de que a beleza individual está diretamente ligada à beleza do mundo que nos rodeia. Suas idéias revolucionariam a indústria da beleza. "Nós somos a terra", disse ele. "Nós somos o solo. Nós somos a água. Nós somos tudo. Então, viva a base de produtos orgânicos, se puder. Vire um agricultor. Plante em sua própria casa. Plante hortelã e faça o seu próprio chá. Celebre a vida."
 

DA ARTE ANTIGA DE AYURVEDA VêM OS RITUAIS DA AVEDA

Na Índia, ele também recebeu a inspiração para criar a Aveda. Horst obteve maior fama pelo poder do bem-estar em promover o equilíbrio entre mente, corpo e espírito, o pré-requisito para alcançar os objetivos de beleza do convidado. Ele conheceu Shiv Nath Tandon no ashram Sadhana Mandir em Rishikesh, Índia, com quem desenvolveu seu primeiro Shampoo de cravo em uma pia de cozinha em Minneapolis, juntamente com médicos de Ayurveda, Vinod e Kusum Upadhyay. Todos continuaram a trabalhar com a Aveda desde o início da década de 1970.

Com essa bem-sucedida parceria, A Aveda nasceu em 1978 com a visão de trazer produtos botânicos de beleza profissionais que sejam bons para eles, seus convidados, para a Terra e suas comunidades. A previsão de Horst é um testemunho de quão à frente do seu tempo ele estava, e embora já não esteja conosco, seu legado vive de inúmeras maneiras, desde o ritual de assinatura de uma massagem no pescoço e ombro pelo qual os salões Aveda são conhecidos, até a maneira ecológica de fazer negócios, a qual celebra empresas que demonstrem consciência. E o mais importante, Horst nos ensinou que: "Todo dia apresenta a cada um de nós a oportunidade de criar efeitos positivos. Mesmo as escolhas mais simples, aparentemente insignificantes que fazemos em nossas vidas diárias - o que comer, o que vestir, o que usar em nossos corpos e em nossas casas - têm um efeito ondulante que vai muito além de nós".
 

UMA VIDA DE EXTRAORDINÁRIA LIDERANÇA

1978 — Horst funda a Aveda com a missão de criar beleza holística através do bem-estar; Aveda é "conhecimento do todo"
1982 — O primeiro Instituto Aveda abre suas portas em Minneapolis; Institutos Aveda são escolas para aspirantes a profissionais da indústria da beleza
1987 — Horst publica "Rejuvenescimento: Um guia de bem-estar para mulheres e homens"
1989 — Horst endossa os princípios Valdez/Ceres de sustentabilidade ambiental, fazendo com que a Aveda seja a primeira empresa a adotá-los
1997 — A Aveda é adquirida pelas empresas Estée Lauder e cresce para se tornar uma história de sucesso global com presença em mais de 40 países e 9 mil salões e spas
1999 — Horst publica "Rituais Aveda: Um Guia Diário de Saúde e Beleza Natural"
2004 — A indústria da beleza concede a Horst um Prêmio por Conjunto da Obra
2005 e 1995 — A revista Vanity Fair nomeia Horst como um dos mais influentes ambientalistas dos EUA.
2007— Horst recebe o prêmio Rachel Carson por um compromisso vitalício com a ética e integridade ambientais
2013 — A International Spa Association (ISPA) honra a Horst com o Prêmio ISPA Visionary Leader
2007—A Spa & Salon Professional Association honra a Horst como inovador e Lenda da indústria por sua contribuição de toda a vida para com a indústria de cosmetologia
2009 — O presidente da Áustria concede a Horst o "Condecoração de Honra em Serviços de Ouro para a República da Áustria", um prêmio dado a empresários austríacos exemplares

 

RAÍZES AYURVÉDICAS

5.000 anos de resultados, nossas primeiras raízes estão no ayurveda, a tradição curativa indiana baseada no conhecimento da vida e a interconectividade de todas as coisas. Provou-se, por mais de 5.000 anos, que o tratamento de toda a pessoa leva a um maior equilíbrio e bem-estar, por isso consideramos os efeitos de nossos produtos não apenas no cabelo ou na pele, mas no corpo, mente e coração.

 

De acordo com os princípios ayurvédicos (e devido à nossa preocupação com a Terra), a Aveda está empenhada em usar ingredientes orgânicos. Isso levou a outra parceria ayurvédica entre a Aveda e a firma indiana, Nisarga.

A Nisarga (que significa "natureza" em sânscrito) cultiva as ervas ayurvédicas com agricultura orgânica. Nós nos juntamos a eles para obter açafrão orgânica e amla para uso em alguns dos nossos produtos, incluindo Invati™ Solutions for Thining Hair.

Nisarga emprega um método de extração ecologicamente correto com uso de CO2, o que não deixa resíduos tóxicos e funciona em extratos altamente potentes de rendimento em temperaturas mais baixas.

Por causa da preocupação da empresa com os perigos dos fertilizantes e pesticidas químicos, a Nisarga trabalha para incentivar os agricultores a adotarem a agricultura orgânica. Eles realizaram seminários educacionais regulares para cerca de 35 mil agricultores ao longo dos anos, convencendo muitos a adotar a agricultura orgânica. A Nisarga paga os custos de certificação orgânica para os agricultores com quem ela se associa e também fornece suporte educacional para garantir o êxito da mudança.

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